Serviços

Elaboração do Plano de Negócios (Business Plan):

Informações Gerais do Empreendimento, de Mercado e Localização, Planejamento de Marketing, Planejamento Financeiro; Análise SWOT;

Consultoria Empresarial

Suporte em Gestão; Análise de todos os setores da Entidade – Administrativo, Financeiro, Operacional, Marketing – identificação de gargalos, indicação de soluções que otimizem os processos e agreguem valor; implementação das soluções propostas e aprovadas;

Planejamento Financeiro

Capital de Giro, Organização das Contas a pagar e receber, Fluxo de Caixa, Análise Financeira, Termômetro de Insolvência, Análise Vertical, Análise Horizontal, Estrutura do Ativo, Estrutura do Passivo; Avaliação de Investimentos- VPL, TIR, Payback; cálculo do WACC;

Planejamento Orçamentário

Budget, Forecast, Projeção das Demonstrações Financeiras;

Contabilidade Gerencial

Break Even Point, Cálculo dos custos, das despesas, dos gastos;

Controladoria

Suporte ao processo de gestão, prevendo, explicando e registrando eventos, transações e atividades que ocorrem nas diversas áreas nas Organizações, prezando pela eficácia empresarial.

Uso do Ciclo PDCA, 5W2H e Kaisen

  • Ciclo PDCA: Acrônimo em inglês para- P = Plan- Planejamento; D = Do- Execução; C = Check- Controle; A = Act- Ajustes. Método usado para desenvolver e melhorar ideias e processos dentro das Organizações.
  • 5W2H: Ferramenta de gestão também utilizada para gestão de projetos, assegurando controle dos projetos, sua visibilidade e andamento.
  • Kaisen: Aprimoramento contínuo, este método tem o objetivo de reconhecer e eliminar os desperdícios existentes na empresa, sejam em processos produtivos, produtos novos, manutenção de máquinas ou, ainda, processos administrativos.

Análise SWOT

  • SWOT: Análise das Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. As duas primeiras análises dentro duma visão Interna e as duas últimas duma visão Externa para as Organizações, visando dar continuidade às empresas, tornando-as competitivas e estáveis.

Matriz GUT , Matriz BCG, Diagrama de Ishikawa e Diagrama de Pareto

  • Matriz GUT: Composta por três variáveis- G = Gravidade, U = Urgência e T = Tendência- esta ferramenta permite solucionar os gargalos conforme maior necessidade.
  • Matriz BCG: Técnica baseada no ciclo de vida dos produtos, em sua participação no mercado, e no potencial de crescimento deste mercado, orientando qual ação tomar em relação a cada um destes produtos.
  • Diagrama de Ishikawa: Ferramenta visual cuja função é auxiliar as análises das organizações na procura da causa principal de um problema.
  • Diagrama de Pareto: Ferramenta usada com o objetivo de compreender a relação ação – benefício, ou seja, prioriza a ação que trará o melhor resultado, por meio dela, é possível identificar pequenos problemas que são críticos e causam grandes perdas.
R. Marechal Tasso Tinoco, 140a - Jardim da Pedreira – São Paulo/SP
Fone: (11) 97652-7607 -contato@finsous.com.br
©2018. FINSOUS Consultoria. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Italic